postado por Funs Hunter em 03 dezembro 2012

Hunter Parceiro #37 - Bruno Melo

Fonte: Barbohouse
Ilustrações: Rhodrigo Maia

Olá hunters!

Nada melhor do que começar o mês com a noticia de uma nova parceria, não é mesmo?

Sobre o Autor


Bruno Carvalho de Melo Rodrigues é o fundador da Barbohouse e criador de Barbolandia. É publicitário formado pela Universidade Federal do Pará, em 2010, e atualmente divide seu tempo como empresário/autor e como gerente de Marketing.

Em 2009, Bruno Rodrigues ganhou o selo “Imagina Só!”, ao vencer o Prêmio Secult de Literatura Infato-juvenil, realizado com apoio do Governo do Estado do Pará. A obra vencedora foi “Os Cinco Amigos e o Segredo da Coisa”, escrito ainda no ano de 2008.

O sonho do empresário se realizou no ano de 2011, quando em 14 de setembro, dia de seu aniversário, fundou formalmente a Barbohouse, empresa cujo objetivo é publicar e divulgar anualmente um livro da série Barbolandia, país fictício criado por ele. 





Sobre o Livro


Sinopse: Ryan é um rapaz milionário e futuro herdeiro da Dinastia Day e, além disso, não é feliz e acha que seu lugar é longe da sua família. Por isso, foge da mansão onde mora e acaba na companhia de piratas aposentados e de um mordomo muito esperto.
Inicie a jornada mais mirabolante do Mar do Caribe, nesta que é a primeira aventura dos cinco amigos e de Barbolandia.


Sobre Barbolandia

Barbolandia é o pico emerso de uma cadeia de montanhas subaquáticas. Com uma área total de 75 km2, a ilha parece ser bem maior do que realmente é. Está localizada no oceano Atlântico, 23º norte e 66º oeste, Trópico de Câncer, próximo ao Mar do Caribe. O ponto culminante é de três mil metros. O nome Barbolandia foi inspirado no capitão que encontrou a ilha, chamado William Barba Sete Mares. Quem nasce ou mora na ilha é conhecido como barbalonence. E não é qualquer pessoa que pode entrar em Barbolandia. Os ricos e famosos de todos os países esperavam o dia de encontrar entre suas correspondências o famoso convite Cor-do-dia.

O país se divide em três Grandes-Cidades: Salpicos, localizada no centro da ilha, onde é possível encontrar as montanhas que nevam e cuja base é rodeada por uma densa e inexplorada floresta; Savana, a cidade das mais belas praias do mundo, localizada a oeste da ilha e; Capital, cidade localizada a leste, onde mora a rica e distinta Dinastia Day. 

Altamente sustentável, a Capital foi projetada para ser a cidade tecnologicamente mais avançada do país, com as casas e mansões recobertas por painéis fotovoltaicos, que produzem e armazenam energia. Entre outras inovações está um sistema de telepresença, que permite fazer consultas médicas, assistir aulas ou participar de reuniões de trabalho sem sair de casa, e os módulos de transportes, considerados os mais rápidos e eficientes.



Links

Twitter Barbohouse: https://twitter.com/barbohouse




Capa Completa





Primeiro Capítulo



15 comentários:

  1. Parabéns pela parceria que venha mais e mais pela frente. Adorei as ilustrações da capa do primeiro volume da série, Barbolandia parece ser super bacana de ler. Uau, que maneiro o objetivo do autor, de publicar um livro por ano, aaa se todos fossem assim.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!
    E que autor criativo, em? Deve ser bom de mais ler Barbolândia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!
    Gostei muito do livro!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela Parceria *.*
    Muito sucesso para você e para o autor.
    Eu gostei do livro, e achei muito interessante ele criar um mundo fictício.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Fernanda!
    Também gostei muito quando conheci um pouco mais sobre o livro. Logo tem resenha pra vocês!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Talita!
    No site da Barbohouse você poderá ver mais ilustrações dos personagens.

    http://www.barbohouse.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É eu estava vendo, que lindo as ilustrações. Talento passou bem longe de mim e bem perto do autor hahaha

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria!!!!!
    Que bom que jovens autores brasileiros estão entrando no mercado editorial brasileiro, e o melhor de tudo é que ele é do Pará, ou seja, sai um pouco do eixo Rio-São Paulo. Desejo muito sucesso ao Bruno e a Barbohouse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Uau, parabéns pela nova parceria (:
    Começando o último mês bem até demais, haha.
    Sucesso pra vocês!
    Me interessei bastante pelo livro, vou procurar *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o livro e nem o autor. É bom ver que o mercado editorial brasileiro esta lançando sempre novos autores. Parabéns pela parceria

    ResponderExcluir
  11. Ate que eu gostei do livro, parabéns pela nova parceria.

    ResponderExcluir